CCDs de 2/3" de Alta Qualidade
Utilizando a tecnologia da renomada AG-SDX900, os avançados CCDs progressivos de 2/3" da AG-HPX500 oferecem o tipo de alta sensibilidade não disponível em câmeras de custo similar. Este avançado CCD, combinado com um DSP (Digital Signal Processor) recém-desenvolvido e com uma tecnologia de deslocamento espacial bastante sofisticada, pode oferecer imagens incomparáveis, mantendo uma alta relação Sinal/Ruído.
Processador de Sinal Digital Avançado
O processador de sinal digital avançado da AG-HPX500 utiliza conversão A/D de 14 bits e processamento interno de 19 bits para a obtenção de uma precisão sem precedentes. Como a câmera não grava 1080/60p, é desta captura que todos os outros sinais são gerados, o que inclui 1080/24p e 1080/30p. O DSP realiza diversos ajustes, incluindo 8 tipos de ajustes de gama para cada um dos canais R, G e B. Também converte os sinais para o formato HD ou SD. Com uma performance equivalente aos processadores utilizados em diversas câmeras HD de ponta, a AG-HVX500 oferece belas imagens em todos os formatos de vídeo, independentemente da resolução.
Codec HD DVCPRO
Graças à baixa taxa de compressão a uma taxa de bit de 100 Mbps (1080/59.94i, 720/59.94p) e ao sistema de compressão intraframe fácil de editar, o DVCPRO HD é adequado para a gravação de assuntos que se movem rapidamente sem artefatos de movimento, o que o torna ideal para a captura em câmera lenta. A taxa de amostra 4:2:2 minimiza o serrilhado nas bordas de croma e é vantajosa na composição da imagem. A qualidade sonora também é excelente, graças à capacidade de gravação de áudio digital de 4 canais e 16 bits não-comprimidos.
Recursos de Câmera Profissional
A câmera possui quase todas as entradas imagináveis, incluindo HD-SDI. SDI (Serial Digital Interface) permite que os usuários realizem a saída e vejam vídeo digital sem qualquer conversão de digital para analógico. Isso pode ser usado para gravação e exibição, oferecendo sinal da mais alta qualidade possível. A montagem de baioneta de 2/3" padrão permite que cineastas mudem as lentes conforme o orçamento e da aplicação.
Compensação de Aberração Cromática
CA (Chromatic Aberration) geralmente aparece como um brilho rosado em linhas e áreas de alto contraste. O fenômeno geralmente é resultante de imperfeições na ótica da lente da câmera. Ao usar lentes compatíveis, a AG-HPX500 pode corrigir internamente a distorção de aberração cromática através da sua sofisticada tecnologia CAC.
Processo de Fluxo de Trabalho Superconfiável
O cartão P2 é uma nova mídia de gravação em estado sólido que a Panasonic desenvolveu para preencher a lacuna entre tecnologia de informação e vídeo profissional. Praticamente do mesmo tamanho de um cartão PC, o cartão P2 armazena uma grande quantidade de dados de áudio e vídeo nos arquivos formato MXF. Esta memória em estado sólido não apresenta problemas relacionados com fita, como drop-outs. Ele oferece mais resistência a impacto, vibração e mudanças de temperatura. E é impossível gravar por cima de dados importantes. Ao contrário do que ocorre com fita, não há necessidade de avançar ou retroceder para atingir os pontos de vídeo selecionados. O usuário seleciona uma imagem miniaturizada, e o videoclipe pode ser visto de imediato. De maneira similar, quando o botão "record" é acionado, a gravação inicia imediatamente.