A Sony DXC-D55 é uma cabeça de câmera acoplável usada para sistemas multinúcleo e triax. Com base na série anterior DXC-D50, a câmera foi equipada com um chip de conversão A/D de 14 Bits, ajudando a melhorar a qualidade geral da imagem. A câmera utiliza 3 chips Power HAD EX com 1 milhão de pixels por chip para um vídeo melhor sob condições difíceis de iluminação. A DXC-D55 é a solução ideal para ENG, EFP e operações em estúdios pequenos a um custo acessível.
Processamento A/D de 14 Bits
A DXC-D55 possui conversão analógica para digital de 14 bits, melhorando a reprodução geral de imagem em diversas áreas e, mais notavelmente, reduzindo os níveis de ruído e aumentando a precisão de cor nos tons médios. Além disso, a tecnologia produz smear vertical extremamente baixo.
Função Low Key Saturation
A função Low Key Saturation ajuda a reter a cor e os detalhes nas áreas da cena com luminosidade fraca otimizando a amplificação de cor com níveis baixos de iluminação. Esta função oferece uma reprodução de cor mais natural.
Supressão do Cruzamento de Cores
Para reduzir ao máximo o cruzamento de cores e de luminância, a DXC-D55 praticamente elimina componentes de freqüência que podem criar artefatos gerados antes da saída do sinal. O uso de uma filtragem de comb digital de 3 linhas provoca uma grande redução do cruzamento de cores e ¿dot crawl¿ vistos com freqüência em monitores alimentados por sinal composto.
Controle de Detalhe de Tom de Pele
A câmera permite que a correção mais suave de detalhes seja aplicada nas áreas faciais, mantendo a nitidez das outras partes da imagem. O cinegrafista pode selecionar rapidamente a função com o cursor detector de área no visor. A faixa de cor para detalhe de tom de pele e nível de detalhe de pele pode ser selecionada manualmente com a utilização do sistema de menu.
Operação de Arquivo Memory Stick
É possível armazenar e rechamar parâmetros de configuração para cenas individuais ou configurar a câmera de acordo com a sua preferência. Estes parâmetros armazenados em um cartão Memory Stick podem ser transferidos para outra câmera ou uma unidade de controle remoto RPC-D50, permitindo o ajuste rápido em sistemas com múltiplas câmeras. Além disso, os arquivos podem ser transmitidos pelo seu computador por anexo de e-mail e compartilhados com câmeras em locais remotos.
Conexão com VT PVV 3
Quando conectado ao gravador Betacam SP PVV 3 torna-se uma unidade de captação de ótima qualidade para gravação profissional.